headerphoto

Programa da Record ataca Globo por preconceito contra evangélicos


Graça e Paz, amados!

No ultimo dia 17 foi divulgada, em diversos veículos de comunicação, a seguinte notícia:

A Record voltou a criticar a Rede Globo neste domingo em sua programação jornalística. No "Domingo Espetacular", apresentado pelo jornalista Paulo Henrique Amorim e levado ao ar na noite de hoje, a emissora citou reportagem publicada nesta semana pela revista "Veja" sobre a polêmica gerada pela novela "Duas Caras", da Globo.

Segundo a reportagem da Record, apresentada no fim do programa, os evangélicos são retratados como fanáticos na novela global, tendo sua imagem ligada a cenas de "violência, intolerância e preconceito". "As cenas foram consideradas chocantes", afirmou o programa da rede Record.

A reportagem ouviu líderes religiosos evangélicos e da comunidade judaica, que também criticaram as cenas apresentadas na novela "Duas Caras". Também entrevistou especialistas em comunicação e em telenovelas que fizeram coro ao discurso crítico com relação ao conteúdo da novela.

A Record apresentou, ao final da reportagem, uma nota atribuída à TV Globo, em que a emissora carioca afirma que a novela pretende justamente questionar o preconceito, e não incentivá-lo.

A emissora de Edir Macedo também apresentou trechos do blog de Agnaldo Silva, autor da novela, em que o novelista comenta a mesma reportagem da revista "Veja".

No blog, Silva escreve não ter nenhum tipo de preconceito contra cristãos e que, inclusive, "entregou sua vida aos evangélicos". "Um pequeno grupo deles é que cuida de mim, do meu gato Tadeu, e de tudo o que está relacionado ao meu bem estar e ao bom funcionamento da minha casa", escreveu Silva.

Obviamente, não queremos, aqui, fazer apologia a nenhuma das emissoras, afinal, sabemos da guerra que ambas travam em defesa de seus próprios interesses. Não queremos condenar uma, em favor da outra. Porém, nossa intenção é alertar a você, cristão ou não, acerca dos perigos que nos rondam, diariamente, em todos os meios de comunicação. A notícia refere-se, especificamente, a uma visão preconceituosa do povo de Deus. Mas isso serve para que percebamos o quanto de agressividade moral nos é distribuída, de forma gratuita, em toda a mídia.

Portanto, reflitamos sobre o assunto central da matéria, assim como em âmbito geral. Cabe a nós, rogar a Deus pela sua sabedoria, para que possamos discernir entre o joio e o trigo, e alcançar, cada vez mais, edificação espiritual.

Bênçãos Ele sempre te dá!

Copie o código e cole em seu SITE,BLOG OU ORKUT.